Política de Devoluções:

Na Azzy Pratas, a satisfação de nossos clientes é uma prioridade. Por isso, queremos garantir que você tenha uma experiência de compra segura e transparente. Para isso, preparamos nossa política de devoluções de acordo com as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), assegurando seus direitos.

1. Direito de Arrependimento:

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de se arrepender da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, sem necessidade de justificativa. Este direito é garantido para compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como pela internet ou por telefone.

Mas, atenção: A TROCA E DEVOLUÇÃO NÃO É VÁLIDA PARA PEÇAS/PRODUTOS PERSONALIZADOS!  A não ser que chegue pra você com defeitos de fabricação, mesmo passando por uma etapa criteriosa de conferência de qualidade. Haja vista que, a peça foi produzida exclusivamente pra você. 

Condições para devolução por arrependimento:

  • O produto deve ser devolvido SEM USO, com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham.
  • O produto NÃO pode apresentar sinais de uso, danos ou adulteração.

Procedimento:

  1. Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (37) 99844-1614 para informar sobre o arrependimento da compra.
  2. Nossa equipe fornecerá as instruções para a devolução do produto.
  3. Após a devolução, aguardamos o produto chegar até a empresa, para ser feita a análise e aprovação, no prazo de até 5 dias úteis. Após aprovada a devolução o valor pago será restituído de acordo com a forma de pagamento efetuada no pedido, caso a solicitação tenha sido realizada dentro do prazo de arrependimento

2. Produtos com Defeito:

Se o produto adquirido apresentar defeito dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento, você tem o direito de solicitar a substituição ou reparação do produto. Caso o defeito seja confirmado, as despesas com a devolução e o envio do novo produto ou reparo serão por nossa conta.

Condições para devolução de produto com defeito:

  • O defeito do produto NÃO pode ter sido causado por MAU USO (é necessário fazermos uma análise e aprovação, para detectar o defeito, ou se é mau uso).  
  • O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios e embalagens originais.

Procedimento:

  1. Entre em contato com o nosso atendimento ao cliente, informando o defeito do produto.
  2. Solicitamos que você envie fotos do defeito para análise prévia.
  3. Caso o defeito seja confirmado, seguiremos com a devolução ou troca do item, conforme a preferência do cliente. 

3. Produtos com Danos no Transporte: 

Caso o produto chegue danificado devido ao transporte, o cliente tem o direito de solicitar a devolução ou substituição do produto. Para isso, pedimos que registre IMEDIATAMENTE o ocorrido ao receber o produto e nos envie fotos dos danos, não ultrapassando o prazo por lei. 

Prazo para informar danos no transporte: até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. 

Procedimento:

  1. Notifique-nos dentro do prazo estipulado através do nosso e-mail ou telefone.
  2. Envie fotos detalhadas dos danos para análise.
  3. Se confirmado que o produto foi danificado durante o transporte, faremos a devolução ou troca sem custo adicional.

4. Exceções à Política de Devolução:

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, algumas categorias de produtos estão isentas de devolução:

  • Produtos personalizados ou feitos sob encomenda.
  • Produtos com lacres violados, por questões de saúde e higiene. 

5. Procedimento para Devolução: 

Para devolver um produto, basta seguir os passos abaixo:

  1. Notificação: Informe nossa central de atendimento sobre a devolução.
  2. Envio: Envie o produto de volta com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham, em até 5 dias corridos. 
  3. Restituição ou Troca: Após o recebimento do produto devolvido, o processo de reembolso seguida conforme a forma de pagamento efetuada no pedido, seguindo o prazo dos bancos e operadoras de cartões. Ou, se preferir, podemos realizar a troca por um novo item.

6. Como Receber o Reembolso:

Em caso de devolução, o reembolso será feito da mesma forma que o pagamento foi realizado. 

CARTÃO DE CRÉDITO: A solicitação do estorno será feita em até 30 dias úteis a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida. Após a solicitação de estorno/cancelamento, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
PIX - DEPÓSITO - TRANSFERENCIA BANCÁRIA - BOLETO: O prazo para o depósito é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida ou desistência da mesma.


Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos sobre nossa política de devoluções. Agradecemos a sua confiança e esperamos continuar atendendo você da melhor forma possível.

Att: Azzy Pratas – Sua satisfação é a nossa prioridade!